Nandy Fery no Celeiro

Fui ao Celeiro apenas com a lente de 40mm para assistir à actuação do mágico e fakir Nandy Fery (nome artístico de Guilherme Fernando Conceição). Tirei algumas fotografias gerais no início, mas descobri que não conseguia aproximar-me mais sem perturbar o resto dos espectadores. Assim, sentei-me para simplesmente assistir ao resto da actuação.

O espectáculo de magia começou com truques simples, mas depressa começou a exibir requintes de espectáculo de rua.

  1. Houve uma primeira interacção com o público, com um livro de pintar que começou a preto e branco, passou a liso, e finalmente apareceu pintado.
  2. Depois, houve um número de argolas chinesas, onde dois adultos tiveram as argolas nas mãos e tentaram juntá-las e separá-las, para depois ver o truque a ser feito à sua frente.
  3. Finalmente o mágico chamou duas crianças ao palco para uma sequência de um funil mágico que transformava água em refrigerante. Mas em vez disso, brincou com as crianças.

Houve um pequeno intervalo enquanto o mágico se transformava em fakir, usando como camarim as escadas do prédio ao lado. Algumas pessoas aproveitaram para sair, dando-me subitamente uma boa posição para fotografar ao lado do palco.

O número de fakir teve quatro partes:

  1. Engolir lâminas e fio, que depois são tiradas da boca enfiadas no fio.
  2. Introduzir tesouras no nariz (com o fakir e os pais presentes a repetir que os meninos não devem tentar fazer o mesmo em casa).
  3. Passar archotes pelo corpo e engolir as chamas.
  4. Na rua em frente ao Celeiro, criar bolas de fogo.

As bolas de fogo permitiram as imagens mais espectaculares!

Em resumo, o professor Nandy Ferry foi uma boa surpresa, conseguindo interagir com o público e criar um espectáculo em crescendo. A proximidade do artista e a simplicidade da produção contrastou fortemente com a actuação de Aliskim & Luna no início do mês.


Professor Nandy Fery:

  • Rua do Sameiro 454 — 4405-532 Rio Tinto, Portugal
  • 96 413 5415 — Facebook

Snack-bar “O Celeiro”, de Eulália e Hélder Conceição:

blogroll

social