Grupo Musical Beira Alta (Suíça) nos Amiais

O baile já tinha começado quando cheguei, depois de um jantar de família alargada nos Amiais. Sabia que iam tocar dois irmãos, emigrantes na Suíça, e esperava encontrar um órgão e uma guitarra a tocar no coreto, tal como tinham feito na festa de 2011.

Em vez disso, encontro um baile “a sério”. Os irmãos estão a actuar num camião-palco alugado, com dois técnicos a cuidar do som e da luz. O palco parece estranhamente vazio, com muito espaço para os dois. Mas eles estão entusiasmados, tocam com gosto, e tentam falar para o público. Atrás do palco, a porta de entrada é guardada por um palmo de urso de peluche.

Em frente ao palco, dança-se num largo meio-cheio. O programa anunciava um baile até “altas horas da madrugada” mas, perto da meia-noite, o público debandou subitamente, provavelmente por causa da missa matinal.

O site do grupo diz que têm um repertório de 200 músicas. Considerando o à-vontade dos irmãos em palco, acredito que facilmente animariam o baile até ao nascer do dia. Nos Amiais, só os deixaram mostrar um pouco do que são capazes.

Tirei 85 fotos com as lentes fixas a 20mm, 40mm, 50mm e 85mm. Mas havia pouca variedade de fotografias no palco; o teclista estava fixo, e apenas o guitarrista variava de posição. Em compensação, tirei fotos à família a dançar...


Grupo Musical Beira Alta (Saint Maurice, Suíça):

Série

Este artigo é a parte 1 de uma série:

  1. Grupo Musical Beira Alta (Suíça) nos Amiais
  2. Missa e procissão nos Amiais
  3. Rafael nos Amiais
  4. Rancho Folclórico de Emaús (Bélgica) nos Amiais
  5. Banda Xpress Music nos Amiais

blogroll

social