
O conjunto de cavaquinhos da Associação de Reformados Idosos Pensionistas do Forte da Casa (ARIPFCA) foi o terceiro grupo a actuar nas comemorações do 39º aniversário do CPCD.
O grupo começou por literalmente esperar sentado, uma vez que a actuação estava prevista para as 17h mas só começou às 17h45. Mesmo entre o público, sobressaíram agradavelmente os uniformes negros e brancos (para eles) ou amarelos (para elas).
Em palco, o grupo apresentou-se muito coeso, organizando-se em duas filas. O grupo tocou sem amplificação eléctrica, conseguindo um som de melhor qualidade que os restantes grupos.
Precisamente por o som não ser amplificado, dei por mim a pensar porque é que o grupo estava tão longe do público, embora estivesse no lugar designado. Poderiam ter-se aproximado do público, ou podiam colocado a fila de trás em cima do palco, dando uma melhor visibilidade a todos os elementos do grupo.
A mesma coesão do grupo dificultou as fotografias. Acabei por não conseguir fotografar um dos cantores na fila de trás. Tirei 64 fotos, escolhi 32.
ARIPFCA, Associação de Reformados Idosos e Pensionistas do Forte da Casa:
- 21 956 0817 — 21 957 3208
- Rua Flor Bela Espanca nº 13 — 2625-424 Forte da Casa