Kordas e Teklas na Póvoa de Santa Iria

Na Póvoa de Santa Iria, as principais escolas de música são a Nova Geração e a Kordas e Teklas. Os meus filhos entraram na escola Nova geração quase por acaso, com grande ajuda da personalidade do Prof. António Marujo. Por isso, era com expectativa que aguardava esta oportunidade de ouvir a “outra” escola durante as festas da Póvoa de Santa Iria.

Já estou em cima do palco quando chegam os professores e alunos da Kordas e Teklas. Quando começam a afinar o som, aproveito para os fotografar mais de perto. O Sol forte limita as fotografias possíveis.

Quando começam o espectáculo, a primeira constatação é a quantidade de fotógrafos. Há uma rapariga com uma câmara reflex, vários telemóveis na audiência, e câmaras GoPro montados nos próprios instrumentos.

Os alunos tocam à vez, sozinhos ou aos pares, tal como vi fazer na demonstração da primeira escola de música dos meus filhos (Dó-Ré-Mi). Os alunos de guitarra tocam versões de canções rock conhecidas, com resultados variáveis.

Uma guitarrista mais nova deve estar a estrear-se em palco: toca alguns acordes entre dois guitarristas mais velhos, com o professor agachado ao seu lado.

No fim do espectáculo, a Prof. Susete Cabaço menciona que começou o seu percurso musical na escola Nova Geração, chama o Prof. Alfredo Marujo ao palco, e agradece-lhe.

Mais tarde, vejo no Facebook os vídeos de vários alunos, normalmente sem se verem as caras. Fico a pensar que estes vídeos fazem parte do processo de ensino da escola.


Kordas e Teklas:

  • Rua do Tejo lote 8 loja 2, Póvoa de Santa Iria, Portugal
  • Facebook/kordase.teklas — 21 959 1726 — 933 616 882 — 933 616 887

Série

Este artigo é a parte 1 de uma série:

  1. Kordas e Teklas na Póvoa de Santa Iria
  2. Nova Geração na Póvoa de Santa Iria

blogroll

social