Tuna Realense no CPCD

Depois da visita do CPCD a Real, foi a vez da Tuna Realense participar na festa de encerramento das comemorações do 40º aniversário do CPCD.

A minha actividade profissional no Porto limitou o meu tempo disponível para fotografar. Em particular, nem sequer consegui dedicar grande tempo aos visitantes de Real, sob pena de perder a curta actuação do Rafael no início da festa.

O Rafael tocou triste e desconfiado com o seu acordeão novo, olhando continuamente em redor enquanto tocava com pouca convicção. A Tuna tocou como eu me lembrava, sem falhas óbvias.

Como tive de sair, não pude fotografar os restantes grupos da tarde: Grupo do Albirca, Grupo Ecos de Basto e Grupo de Música Popular do CPCD. Terá que ficar para outra oportunidade. Também não assisti a uma segunda actuação do Rafael, antes de tocar o grupo do CPCD.

É de notar que este concerto proporcionou um encontro paralelo entre políticos, que poderá vir a dar frutos futuros:

  • Francisco Carvalho, Presidente da Câmara Municipal de Penalva do Castelo.
  • António Oliveira, Vereador na Câmara Municipal de Vila Franca de Xira.
  • Jorge Ribeiro, Presidente da União das Freguesias de Póvoa de Santa Iria e Forte da Casa.

Agradecimento da Tuna Realense no Facebook

Entre as duas músicas do Rafael, a Tuna Realense agradeceu explicitamente à família o nosso papel em fazer tudo acontecer. Mais tarde, repetiram o agradecimento no Facebook:

Certamente que foi um dia marcante na vida da Tuna Realense.

Mais do que a distância da atuação, foi a conjugação de circunstâncias que a envolveram.

Um enorme bem haja pela simpatia e afabilidade com que fomos recebidos pelos anfitriões do CPCD.

Foi também um prazer reencontrar conterrâneos nossos, da Ribeira e de Real, em especial a Felisbela que nos brindou com as excelentes fotografias e vídeos que chegaram a todos.

Um agradecimento à família Baptista pelo carinho com que nos recebeu, em especial o Rafael que, com o seu acordeão, se juntou a nós. Recordo que foi do relacionamento com esta família que trocámos “galhardetes” com o CPCD e Escola de Música Nova Geração, culminando na deslocação de ontem.

Cabe aqui um sentido agradecimento à Câmara Municipal, na pessoa do seu Presidente que, além de desde a primeira hora se comprometer com o transporte do grupo, nos brindou com a sua companhia.

Agradecemos ainda a presença da direcção da Associação C. R. S. de Real, coletividade que acolhe o grupo.

Por fim, referir que estão de parabéns os elementos da Tuna Realense, pois foi com elevação que representaram a nossa terra.

— Tuna Realense, 28-Nov-2016

Pelo nosso lado, temos de agradecer esta aventura familiar à Tuna Realense e ao CPCD.

Série

Este artigo é a parte 2 de uma série:

  1. Feira de artesanato no CPCD
  2. Tuna Realense no CPCD

blogroll

social