Circo no Celeiro

Improvisar? Circo! Depois de o Rafael ter combinado tocar no Celeiro, o Hélder Conceição decidiu manter a tradição e montar um espectáculo, literalmente de um dia para o outro. Convidou o Guilherme Fernando Conceição (Professor Nandy Fery), que trouxe o Jorge Bandeira, um amigo a precisar de trabalhar.

O Jorge começou por apresentar o seu Akira Magic show, um espectáculo de ilusionismo. Apresentou números com líquidos, lenços, flores, cartas, e levitação de bola. Nunca tinha assistido a um espectáculo de ilusionismo tão de perto, sentado na primeira fila, numa posição privilegiada para fotografar, mesmo com a iluminação a deixar as caras na sombra.

Durante o intervalo, venderam rifas para uma garrafa de vinho, com um método curioso que tenta maximizar as vendas. Da mesma forma que as companhias de aviação tentam vender todos os lugares num voo, mesmo que por valores irrisórios, os artistas também quiseram vender todas as rifas.

  1. Para quebrar a ideia de “uma senha uma rifa”, começaram por vender “conjuntos de 10 números”, com bónus para quem comprasse “50 números”.
  2. Quando esgotaram a venda inicial, começaram a leiloar 50 números, a ver quem dava mais.
  3. Finalmente, leiloaram os números que sobraram por qualquer preço.

Depois do intervalo, o Jorge voltou transformado no Palhaço Pinóquio, com o Guilherme a assumir o papel de apresentador ou de “palhaço rico”. Na tradição do teatro de rua, o Jorge começou por se sentar entre o público, estabelecendo um diálogo de desentendimentos com o Guilherme que envolveu o público. O Jorge actua no circo desde 1963... tem a versatilidade e a confiança da experiência.

O espectáculo continuou com os dois artistas a improvisar várias rábulas. No fim, o Guilherme cantou algumas canções de cabaret.


Palhaço Pinóquio, Akira Magic Show:

  • Jorge Bandeira
  • Casamentos, baptizados, aniversários, bares, discotecas e todo o tipo de eventos
  • 96 741 0494 — Facebook

Professor Nandy Fery (ilusionismo e fakir):

Snack-bar “O Celeiro”, de Eulália e Hélder Conceição:

blogroll

social