8º Torneio de Inverno do CPCD

Sat 17 November 2012

In Karate.

tags: CPCD

Fotos: 671 em 9 partes.

8º Torneio de Inverno de Karate Shotokan do CPCD, organizado pelo Centro Popular de Cultura e Desporto na Póvoa de Santa Iria, com o sensei José Peralta.

Participaram cerca de 150 atletas dos clubes seguintes:

  • ABVE — Associação de Bombeiros Voluntários dos Estoris.
  • ADB — Associação Desportiva Bobadelense.
  • CPCD — Centro Popular de Cultura e Desporto, Póvoa de Santa Iria.
  • CAS — Cooperativa "A Sacavenense".
  • GDE — Ginásio da Eira, Santa Iria de Azóia.
  • GPE — Ginásio Puxa e Estica, Amadora.
  • NKSL — Núcleo de Karate Shotokan de Lisboa.

Companheiros da Noite Por iniciativa do sensei Peralta os atletas, familiares e mestres das escolas participantes foram convidados a trazer alimentos não perecíveis para oferecer à associação Os Companheiros da Noite, que presta apoio a pessoas desfavorecidas e sem-abrigo do concelho de Vila Franca de Xira (ler exemplos na grande reportagem da Sara Cabral).

A iniciativa angariou 233 Kg de alimentos.

Em mensagem ao clube, a associação agradeceu o espírito solidário e desejou as melhores felicidades ao CPCD e ao Karate, referindo que este contribui inequivocamente na formação de carácter dos jovens.

Anexo

Classificação dos atletas
Classificação dos atletas no 8º Torneio de Inverno de Karate Shotokan, 17 de Novembro de 2012.

Fotografia

Joaquim Baptista, com luz inicialmente boa e depois com iluminação artificial lateral, com acesso privilegiado ao torneio, tirou 2456 fotos das quais escolheu 671. Fotografar exigiu um esforço de 7 horas. Escolher e publicar estas fotos exigiu um esforço de cerca de 16 horas.

Canon EOS 5D mark II com lente 24–105mm f/4L IS USM.

A combinação de tatami pequenos e luz lateral permitiu fotografar os combates muito perto com a grande angular.

A atribuição de medalhas ao mesmo tempo que decorriam as provas fez-me correr mais que o habitual, acabando por perder o pódio de kumite feminino 8–9 anos. Valeu-me a Susana Major que, reparando que eu estava do outro lado do pavilhão, tirou a foto de pódio que eu perdi. Assim se confirma que estávamos num torneio da amizade, além de estarmos num evento solidário. Fico eternamente agradecido à Susana.

Partes

blogroll

social