Cie Barolosolo, “Île O” (França)

Na Praça da República em Tavira, estão dois palhaços no meio de uma piscina com uns quatro metros de diâmetro. Colocaram bancadas de madeira à volta, por isso a praça está apinhada, mas não se vê nada das primeiras filas das bancadas.

Um dos palhaços toca, enquanto o outro nada na piscina. A atracção é o perigo, ocasionalmente concretizado, de o público levar com água em cima, ou por acaso, ou propositadamente.

Suspeito que todas as crianças na praça gostavam de estar também na piscina. Assim que acaba o espectáculo, várias crianças vão à borda da piscina brincar com a água.

A piscina é um elemento simples e barato que permite um sem número de “palhaçadas” na água. É particularmente apropriado para uma cidade costeira.

Chegámos perto do fim do espectáculo. Tirei apenas algumas fotografias de longe, por cima das cabeças à minha frente, com a zoom estabilizada.

Este foi o primeiro espectáculo gratuito do Festival Internacional de Teatro e Artes na Rua de Tavira “Cenas na Rua”.

Companhia Barolosolo
Página do espectáculo “Île O”no site da companhia de circo e teatro de rua “Cie Barolosolo”, que indica que os artistas seriam Mathieu Levavasseur e William Valet.

Série

Este artigo é a parte 1 de uma série:

  1. Cie Barolosolo, “Île O” (França)
  2. Teatro Regional da Serra de Montemuro, “Caídos do Céu”
  3. Vaivén Circo, “Do not disturb, No Molestar” (Espanha)
  4. Aliskim & Luna, “Illusiunarium” (Espanha)
  5. Luisa Sobral, “Lu-Pu-l-Pi-Sa-pa”
  6. III gala de ópera e grandes musicais da Broadway

blogroll

social