Luisa Sobral, “Lu-Pu-l-Pi-Sa-pa”

A Luisa Sobral passou férias durante a sua juventude perto de Tavira, por isso nutre uma simpatia especial pela cidade. Este ano, trouxe o seu espectáculo para crianças “Lu-Pu-l-Pi-Sa-pa”, que foi integrado no “Cenas na Rua”.

O espaço foi prejudicado pela colocação de cadeiras plásticas até bem perto do palco, ocupando o espaço normalmente ocupado pelas crianças. Por isso mesmo, só uma dúzia de crianças é que estava perco do palco, ao contrário das várias dezenas em anos anteriores.

Mas essa dúzia de crianças foi completamente apanhada pelo espectáculo quando a Luisa ofereceu o microfone a quem conseguisse criar parte de uma das canções. Aproveitou uma criança um pouco mais velha e, a partir desse momento, a Luisa contou com a atenção (quase devoção) das crianças, que a seguiram atenciosamente para todo o lado ao longo do palco.

A voz da Luisa está mais adulta, e os modos dela estão um pouco menos de menina, e um pouco mais de mulher. Pareceu o espectáculo de uma mulher a treinar para ser mãe!

Suspeito que serei agradavelmente surpreendido pelo próximo disco da Luisa.

Este foi o quinto espectáculo gratuito do Festival Internacional de Teatro e Artes na Rua de Tavira “Cenas na Rua”.

Luisa Sobral
Site da cantora, onde indica os nomes dos músicos que a acompanharam: Carlos Miguel Antunes (bateria), João Hasselberg (contrabaixo), João Salcedo (piano). Fica a faltar o nome do saxofonista.

Série

Este artigo é a parte 5 de uma série:

  1. Cie Barolosolo, “Île O” (França)
  2. Teatro Regional da Serra de Montemuro, “Caídos do Céu”
  3. Vaivén Circo, “Do not disturb, No Molestar” (Espanha)
  4. Aliskim & Luna, “Illusiunarium” (Espanha)
  5. Luisa Sobral, “Lu-Pu-l-Pi-Sa-pa”
  6. III gala de ópera e grandes musicais da Broadway

blogroll

social