Tarde de Folclore na Casa do Povo de Alpiarça

Tenho cinco familiares que integram o Rancho Folclórico de Penalva do Castelo. O rancho veio actuar em Alpiarça, o que justificou a deslocação da família para ver a actuação. Aproveitei para fotografar os quatro ranchos participantes.

Antes da actuação, os membros do rancho, já trajados, esperavam a vez de actuar espalhados pela rua ao lado da Casa do Povo. É com orgulho que exibem os seus trajes.

Fotografia

A actuação começou já com os dançarinos à sombra, mas com luz forte reflectida nas casas em frente. Com o cair da noite, as torres de iluminação LED colorida foram ganhando proeminência, começando por alterar as cores dos dançarinos mais próximos dos LEDs.

Até ao início da actuação usei a Canon RP com a objectiva "walk-around" Canon RP 24-105mm F4L IS USM. Durante as actuações, posicionei-me perto do estrado e rapidamente comecei a lutar contra a objectiva. Os movimentos rápidos dos dançarinos, frequentemente a um metro da objectiva, tornavam qualquer enquadramento muito difícil.

A estrela do dia acabou por ser a objectiva grande-angular Canon RF 16mm f/2.8, que conseguia incluir a maior parte do estrado, mas que prejudicou as fotos do fandango ribatejano e da sua luta de paus.

Partes

blogroll

social